Termos e condições para locação de equipamentos

 

Aptidão para contrato

Estão aptos a contratar os serviços de locação de equipamentos com a ISSO quaisquer empresas nacionais com mais de um ano de fundação e estabelecidas no território brasileiro, assim como pessoas físicas prestadoras de serviço (MEI) que após análise de crédito forem aprovadas pela ISSO para contratação do serviço de locação.

Condições para aprovação contratual
O interessado deve enviar para ISSO sua solicitação de locação que pode ser feita no site no "Simulador de locação", após uma pré análise de crédito do interessado, se este for aprovado a ISSO solicitará o envio da documentação necessária através de e-mail,  que são os dados cadastrais completos do interessado.
A ISSO se reserva no direto de verificar a situação cadastral e crédito do locador a fim de aprovar ou não o contrato baseada nas condições de crédito do interessado.

Trâmite contratual
Uma vez aprovada a solicitação de locação, a ISSO enviará ao interessado o contrato com todas as condições expostas, este contrato deve ser rubricado e em todas as páginas e assinado, então deve ser escaneado e enviado por email para a ISSO, ou então ser enviado para ISSO via correios, preferencialmente por SEDEX.
Assim que recebido o contrato devidamente assinado e rubricado, a ISSO então enviará os equipamentos referentes ao contrato firmado. 

 

Garantia dos equipamentos
Todos os equipamentos terão garantia contra defeitos de fabricação e ou montagem enquanto perdurar o contrato, exceto danos por mau uso ou intemperes climáticos.
Toda garantia se dará por meio de troca do equipamento, com custas de envio por parte do locador, e custas de retorno ao locador por conta da ISSO.
Também serão cobertos danos por intemperes climáticos roubo e perda se o locador optar pelo seguro opcional.
É de inteira responsabilidade do locador prezar pelo cuidado com bem locado, sendo que quaisquer danos por mau uso e ou utilização para fins a que os equipamentos não se destinam não serão cobertos pela garantia ou seguro opcional.

 

Inadimplência no pagamento das parcelas

Serão emitidos boletos referentes as parcelas com vencimento no dia 5 de cada mês, para cada 12 meses de locação, a cada ano o valor da parcela terá reajuste de acordo com a inflação registrada no ano anterior, e serão novamente emitidos os boletos dos 12 meses seguintes, isso para contratos com duração acima de 12 meses.

Em caso de inadimplência, no vencimendo da segunda parcela e esta ainda não for paga o contrato será suspenso momentâneamente e o sistema de telemetria e DMI serão bloqueados até que sejam regularizados os pagamentos das faturas pendentes.

As faturas pendentes serão protestadas em cartório e o cliente será negativado no SERASA e SPC.

Uma vez regularizado o pagamento o sistema de telemetria e DMI serão novamente reativados e o contrato seguirá seu trâmite normal, e as restrições de crédito do cliente serão retiradas.

 

Suporte
Durante toda vigência do contrato o locador terá direito a suporte online, via chat no site, e-mail ou telefone, para sanar quaisquer dúvidas a respeito dos equipamentos e suas utilizações.
No caso de equipamentos de automação não estão cobertos pelo suporte, desenvolvimento de programações específicas para o locador ou suporte direcionado por longos períodos para projetos específicos, para isto a ISSO dispõe de cursos de treinamentos direcionados que devem ser solicitados pelo locador e pagos separadamente.

Duração do contrato
Os contratos podem ter prazo de duração inicial entre 12 e 60 meses, com extensão automática de 30 dias após o termino, sem custo mensal , para que o equipamento seja devolvido e avaliado pela ISSO.
Caso locador tenha intensão de estender o contrato de locação, basta solicitar através de e-mail, no caso de extensão contratual, independente do prazo, não será cobrada taxa de ativação.

Utilização do sistema e equipamentos

O contrato dá direito ao locador de utilizar os produtos da ISSO nas funções a que foram projetados, além de garantir acesso a PPO (Plataforma de Programação Online) da ISSO.

  

Rescisão contratual.

No caso de três  parcelas concecutivas sem pagamento o contrato será automáticamente recindido e serão tomadas as devidas providências de negativação do cliente junto ao SERASA, SPC e protesto em cartório e iniciado processo de cobrança judicial e busca do bem locado. 

O Locador poderá solicitar rescisão do contrato sem qualquer custo adicional caso já tenha se passado 50% do período de locação, bastando solicitar por e-mail, e fazer a devolução do equipamento para avaliação, devendo este estar em perfeitas condições de uso. 

Caso o locador deseje rescindir o contrato com período de utilização inferior a 50% do tempo total de locação, fica estabelecida multa rescisória no mesmo valor da ativação do contrato de locação.

Venâncio Aires - RS Rua Osvaldo Aranha, n°2200 Comercial: contato@issotelecom.com.br comercial@issotelecom.com.br Fone: (51) 3287 6790 Suporte: matheus@issotelecom.com.br Fone: (51) 3287 6791 gilson@issotelecom.com.br Fone: (51) 3287 6792 Financeiro: financeiro@issotelecom.com.br

Empresa Soluções Produtos Suporte Contato